Home » Laboratório de Teste Microbiológicos Associado a Materiais e Fármacos

Laboratório de Teste Microbiológicos Associado a Materiais e Fármacos

Nome do laboratório: Laboratório de Teste Microbiológicos Associado a Materiais e Fármacos
Campus: Itajubá
Nome do responsável: Daniela Sachs
Telefone: 36291635
Email: danisachs@gmail.com
Local onde o laboratório esta instalado : Centro de Estudos, Investigação e Inovação em Materiais Biofuncionais e Biotecnologia – CEIIMB
Àrea do laboratório em m² : 30
Site:
O laboratório se classifica como : Ensino Pesquisa Extensão
Presta serviços externos: Sim
Multiusuário: Sim

Descrição dos serviços prestados:
No momento o Laboratório de Teste Microbiológicos Associado a Materiais e Fármacos está parcialmente montado necessitando de estrutura física para ser operacionalizado de maneira assim como reagentes e material de consumo para estar ser totalmente operacionalizado.

Quando totalmente operacionalizado poderá realizar testes microbiológicos de atendendo as necessidade de vários setores da indústria e da pesquisa.

Atualmente o laboratório desenvolve um projeto em parceria com a empresa Medinovação e tem como objetivo avaliar e comprovar a eficácia do aparelho “foto uv-c de superfície portátil” na esterilização de superfície e de soluções em diferentes condições, em ambiente controlado (laboratório de pesquisa) e em ambiente hospitalar.

Empresas/Instituições Parceiras
medinovação
NÚMERO DE ALUNOS ENVOLVIDOS:
Pós-doutorado 1
Doutorado 3
Mestrado 3
Graduação – IC 1
Graduação – Jovens Talentos
Graduação – TCC
Grupos de pesquisa que utilizam a infraestrutura :
Materiais e tencologia
QUAIS PESQUISAS UTILIZAM A INFRA ESTRUTURA